Depois de um tempo pensando como seria a estrutura, o layout e o conteúdo da sua Loja Virtual ela finalmente está no ar. A boa notícia é que você irá vender mais do que você imaginou, uma notícia melhor ainda é que iremos dar algumas técnicas persuasivas para você saber como alavancar as vendas da sua Loja Virtual.
Técnicas para alavancar a sua Loja Virtual
ACESSO RÁPIDO – Ninguém gosta de ficar procurando ou passeando muito na loja para comprar o que quer. Ofereça acessos rápidos aos produtos em oferta, em destaque e as novidades. Isso irá ser o puxador de vendas. Mostre compras conjuntas. No caso de um CD, por exemplo, coloque outro CD da mesma banda ou um DVD em um pacote só, ou melhor, no anúncio de um DVD player, ofereça junto alguns DVD’s de música, filmes, desenhos, etc. Ofertas, novidades e destaques deverão constar de uma maneira clara no menu principal da sua loja.
FRETE GRÁTIS – Claro que nada sai de graça. Porém se o seu preço estiver absorvendo seus custos com frete e ainda assim for competitivo, isso funcionará perfeitamente. Principalmente se estipular um valor mínimo de compra para obter “frete grátis”. A maioria dos compradores acabam comprando mais alguma coisa só para alcançar o valor mínimo para economizar com o frete.
IMAGENS DIFERENCIADAS – Adicionar fotos bem elaboradas com um tratamento de SEO de qualidade (confira algumas dicas aqui) não é novidade para ninguém. Porém a dica que fica é, mostrar a usabilidade do produto em diferentes situações. Por exemplo: Um calçado feminino em diferentes ângulos e uma modelo calçando com uma roupa e um cenário bem legal.
VISUALIZAÇÃO DOS PRODUTOS – A vizualização clara dos produtos em categorias ajuda bastante. Muitos consumidores preferem visualizar todos os produtos de todas as categorias de uma só vez, então ofereça opções de escolha para a visualização personalizada, claro que sem pesar excessivamente em seu servidor.
FOCO NO PAGAMENTO – Se sua loja aceita diversos tipos de pagamentos você já saiu na frente. Mas deixe as opções de pagamento bem claros (PayPal, PagSeguro e gateways, por exemplo) para o consumidor prosseguir com o pagamento facilmente.
SELO DE SEGURANÇA A VISTA – A compra na internet hoje ainda sofre alguma resistência, principalmente se a loja não é conhecida pelo usuário. Mostre que você cumpre as normas das entidades competentes e que possuí os selos de segurança.
Com excessão do frete grátis, as outras técnicas partem somente de um bom planejamento e design. Então não perca a oportunidade de colocar suas vendas lá em cima escolhendo uma boa plataforma e bons profissionais para auxiliá-lo. 😉
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