Todos sabemos que o Google possuí robôs que analisam o número de back-links e o nível de autoridade do conteúdo do site, entre outros fatores, e posicionam o seu site no ranking de pesquisas. Porém, existe uma nova ferramenta do Google que vem assustando e punindo muitos usuários. O Google Panda, o que é? O que fazer?
Foi punido? Calma, vamos te ajudar.
Ha um tempo atrás, quando o trabalho de Criar Sites era apenas apresentar a empresa com textos objetivos e algumas figuras de ilustração a sua comunicação digital estava pronta as coisas eram muito mais fáceis.
Hoje em dia isso mudou, existem tratamentos de SEO (busca orgânica) e o Adwords (campanhas pagas).
Dentro dessas duas vertentes podemos começar a entender o Google Panda.
O Google Panda nada mais é que uma alteração algorítmica que literalmente lê o conteúdo do seu site e penaliza seguindo alguns critérios:
– Qual o número do Bouce Rate (taxa de rejeição) da página?
– Quanto tempo cada usuário fica em cada página e no seu site no geral?
– Seu site é focado em anúncios e dificulta a visualização do usuário?
– Logo ao entrar, as keywords estão claras para o usuário?
– Qual é o nível de relevância do seu site?
Estes e outros critérios são muito bem julgados pelos robôs do Google. A penalização pode ser a queda de posições no ranking (a mais comum) ou a extinção do seu site do próprio Google. Uma maneira bem simples de se auto-julgar é ver se o conteúdo está claro, se é realmente de sua autoria e se tem relevância sobre o assunto.
Quem for criar o seu site deve levar em consideração a maneira como as informações estão sendo passadas para o leitor. Se está bom para quem está lendo, está bom pro Google.
Penalidade no Google Panda
Para você que foi penalizado pelo Google Panda, tente repensar no seu conteúdo e como ele está sendo apresentado. Chamar uma Consultoria é uma boa pedida também, com profissionais qualificados, tudo sairá mais fácil.
Se você teve algum problema com o Google Panda e precisa de ajuda, não hesite em mandar pra nós! 😉
Deixar um comentário