E-tail Report, apresentado hoje na feira E-merging Markets, traz informações sobre o comportamento dos consumidores no varejo online e da concorrência
O Ibope Media lança uma ferramenta focada no comércio eletrônico brasileiro, com o objetivo de auxiliar o mercado a criar novas métricas para o setor. O E-tail Report mensura o comportamento dos consumidores na internet e busca informações sobre os hábitos dos usuários dos principais sites de vendas.
Ibope media
O Ibope media fez o lançamento oficial na E-merging Markets, a maior feira de e-commerce da América Latina, realizada em São Paulo hoje, dia 29, e amanhã. O serviço apresenta dados de fluxo de consumo do varejo eletrônico, volume de vendas dos itens mais visualizados e informações sobre a quantidade de produtos adicionados ao carrinho do consumidor, em comparação aos que efetivamente foram comprados.
Alguns dos indicadores que a ferramenta divulga são as taxas de conversão e o ticket médio. Também será possível uma análise mais profunda da concorrência, por meio de relatórios de tendência e evolução, listas das marcas e categorias mais pesquisadas e compradas.
O Ibope media já divulgou dados parciais de outubro deste ano, sobre os cinco setores que os internautas mais visualizaram nas lojas. Os eletroeletrônicos lideram o ranking, seguidos por vestuário/têxtil e itens de cultura (livro, CD e DVD). Fecham a lista dos mais procurados os objetos de casa e decoração e de informática.
A pesquisa mostra ainda que, dentro de eletroeletrônicos, as categorias mais vistas de forma detalhada foram os eletrodomésticos. Em segundo lugar estão televisão, vídeo e DVD e, em terceiro, os eletroportáteis para a casa.
O painel representa as nove principais regiões metropolitanas do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília e o interior de São Paulo.
Fonte: Mundo do Marketing
Deixar um comentário