Com o número de usuários da internet em constante ascensão as empresas vem se preocupando em deixá-los mais próximos possível, seja criando sites profissionais, disparando e-mail marketing, utilizando mídias sociais, usando mídias on-line e/ou off-line, e por aí vai.
Porém, hoje temos um grande (e ótimo) número de usuários que consomem conteúdo via mobile. Por isso, as empresas que vivem desses consumidores, estão sempre inovando com aplicativos novos e melhores para cada necessidade ou capricho.
Dois aplicativos novos e bem bacanas que são focados em fotografia e compartilhamento de arquivo são o Instagram e o Pinterest.
O que é Instagram e Pinterest:
Instagram – Aplicativo que permite tirar ou fazer upload de uma fotografia permitindo que você use filtros diferentes e opções de foco para deixar a sua foto bem personalizada.
Pinterest – Como no Instagram, o Pinterest também permite que você tire ou faça upload de alguma foto, mas ele não tem opções de personalização. Em contra partida existe o botão “pinar” (compartilhar) que permite a postagem de fotos de outras pessoas no seu painel.
Pois bem, nós vamos te ajudar a colocar a mão na massa no uso dessas ferramentas, instagram e pinterest a favor do marketing digital.
Não existe uma regra padrão para dizer sobre o assunto da foto que você pretende tirar, como tirar uma foto ou qualquer informação do gênero, mas é claro que, o conteúdo da foto tem que ser interessante para o seu público-alvo e, no caso do Instagram, basta ter um pouco de bom gosto e sua foto vai parecer tirada e editada por um profissional.
Mas o ponto chave é que além do seu público ficar sempre mais perto da sua marca, essas fotos irão ajudar, e muito, no seu conteúdo orgânico.
A dica mais importante é usar as palavras chaves do seu site no nome e na legenda da foto nos aplicativos. Serão essas atitudes que darão a melhor relevância para o seu conteúdo quando forem compartilhadas pois mais pessoas estarão falando da sua marca.
Alguns exemplos bem legais de marcas que estão usando o Instagram:
- Starbucks
- Red Bull
- Marc Jacobs
- Tiffany & Co.
- General Eletric
Essas marcas fazem um trabalho bem legal de interação com o publico pedindo opiniões sobre produtos, fazendo concurso de melhor fotografia e até mostrando como seus produtos são feitos. Tudo para fidelizar mais e mais o cliente.
Exemplos de marcas que usam o Pinterest para o marketing digital:
- Chonabi Kitchen
- General Eletric
- Drake University
Agora que você já sabe como utilizar essas ferramentas para ajudar a sua marca no marketing digital, crie as contas, tire fotos bem bacanas e mande para nós. 😉
Olá Giovanni,
Adorei suas dicas!
Iniciamos a postagem de fotos de nossos produtos no Instagram há 12 dias.
Gostaria de ter sua opinião sobre elas como também a forma de alavancar sua visibilidade.
Obrigada,
Tania
Olá Tania… Excelente trabalho. Suas fotos estão magníficas e estão fazendo o papel de incitar seus seguidores a interagirem com seu canal no Instagram. Experimente outras ferramentas como uma FanPage no Facebook.
É importante também você atrair mais visitas através dos resultados orgânicos do Google utilizando-se de um site bem estruturado e otimizado para os buscadores.
Para isto você poderá precisar de uma consultoria e até mesmo serviços de desenvolvimento especializado. Consulte-nos sem compromisso para que possamos auxiliá-la. O mais importante você tem! Seus produtos são exclusivos e de altíssima qualidade… Só falta atrair um público qualificado para eles. Fale com a gente!
Abraços!
Poxa, não consigo ler, a página sobe ou desce o tempo todo. Chato isso.
Olá Tati, a visualização da página está normal. Qual seria a página que está apresentando esse “erro”?