Novo layout começa a ser liberado hoje na versão web, e nas próximas semanas em plataformas mobile.
O Facebook acabou de apresentar seu novo layout em evento na California, com foco em três aspectos: Destacar e enriquecer a navegação de forma visual; possibilidade de escolha de diferentes feeds, de acordo com o assunto desejado; e consistência da experiência mobile em múltiplas plataformas.
Opinião do criador do Facebook
Mark Zuckerberg falou que acredita no futuro do Facebook como um jornal personalizado, que entende as preferências do usuário e permite a navegação através do que mais interessa. Além disso, o novo feed de notícias leva em conta o conteúdo produzido por amigos e familiares.
Pelas imagens apresentadas no evento, me parece uma mudança bem ousada para uma empresa que não parava de criar novas formas de mostrar publicidade na tela do usuário. O visual foi totalmente limpo, com tudo o que é secundário agregado em uma barra lateral.
É sem dúvida um bonito e importante redesign, que privilegia o conteúdo e a experiência do usuário. Resta saber como os anunciantes serão afetados pelo formato. O novo design começa hoje na web, e nas próximas semanas será introduzido nas plataformas mobile.
Assista o vídeo abaixo que apresenta mais detalhes do novo layout. Nesse outro vídeo, a equipe da rede social explica o processo de criação.
Fonte: Brainstorm9
Deixar um comentário