Configurando e-mail no Windows Live Mail
Passo 1
Na “Barra de menus” do Windows Live Mail, clique em “Ferramentas”, depois em “Contas…”.
Passo 2
Na janela “Contas”, clique em “Adicionar…”.
Passo 3
Na janela “Adicionar uma Conta”, clique em “Conta de Email”, depois em “Avançar”.
Passo 4
Na janela “Adicionar conta de email”, preencha os campos conforme as instruções abaixo:
- Informações da contaNo campo “Endereço de email”, digite seu endereço de e-mail: nome@dominio.com.br
No campo “Senha”, digite a senha de acesso ao seu e-mail. Para gravar a senha na configuração, deixe a opção“Lembrar senha” marcada.
No campo “Nome para Exibição”, digite seu nome. Este nome aparecerá no campo “DE:” da mensagem que você enviar.
Após preencher, clique em “Avançar”.
Passo 5
Ainda na janela “Adicionar conta de email”, finalize o preenchimento dos campos conforme as instruções abaixo:
- Informações do Servidor de EntradaNa opção “Meu servidor de entrada de emails é um servidor”, selecione “POP3”.
No campo “Servidor de Entrada”, digite pop3.dominio.com.br.
Na opção “Fazer logon usando”, selecione “POP (APOP) autenticado”.
No campo “Identificação de Logon”, digite nome@dominio.com.br.
- Informações do Servidor de SaídaNo campo “Servidor de saída”, digite smtp.dominio.com.br.
Altere a “Porta” de “25” para “587”.
Marque a opção “Meu servidor de saída requer autenticação” e clique em “Avançar”.
Após preencher, clique em “Avançar”.
Passo 6
Clique em “Concluir”.
Passo 7
Na tela “Contas”, clique em “Fechar”.
Parabéns! Você concluiu a configuração da sua conta de e-mail.
Para iniciar o “Windows Live Mail”, feche o aplicativo e abra-o novamente.